Ginzi

O gengibre como você nunca viu!

Serviços: Estratégia, Identidade Visual e Embalagem.

Ano: 2024

Ginzi é uma marca brasileira que chegou ao mercado para transformar a maneira como os brasileiros conhecem e consomem gengibre cristalizado. A proposta da marca é apresentar um produto versátil, com sabor, textura e coloração únicos, para ser utilizado como ingrediente sofisticado em tábuas de frios, pratos asiáticos, mix de granolas, biscoitos ou até mesmo como aperitivo. Ginzi deixa de ser apenas um produto medicinal e se torna uma experiência degustativa e palatável.

Desenvolvemos todo o projeto de embalagem dentro das limitações de uma produção de baixo custo, o que trouxe diversos desafios, mas não interferiu na implementação dos objetivos da marca.

Para potencializar o conceito de versatilidade, criamos uma identidade baseada nos atributos mais representativos. O resultado é uma marca que transmite energia, calor e, ao mesmo tempo, sobriedade.

Utilizamos tons de cores que remetem diretamente ao produto, lembrando “pepitas de ouro”. Além disso, desenvolvemos sistemas visuais e layouts inspirados nos formatos do gengibre cristalizado, incorporando essas formas nos elementos da identidade.

O tom de voz da marca é convidativo, gerando curiosidade com simplicidade e simpatia. Ginzi convida você a experimentar algo novo e surpreendente.